Mitos e verdades sobre Seguro de vida

Postado em 20 de maro de 2018

O Seguro de Vida é uma excelente opção para garantir que entes queridos e dependentes continuem a levar um estilo de vida de qualidade caso o segurado venha a faltar. No entanto, alguns mitos ainda fazem com que muitos brasileiros não contratem este tipo de serviço por desconhecerem os seus benefícios, correndo graves riscos caso algum imprevisto ocorra.


Confira agora neste artigo os principais mitos e verdades sobre o Seguro Vida


Seguro de vida só é útil em caso de morte:


A verdade é que o dinheiro repassado a família em caso de morte também pode ser recebido em vida por quem contratou o produto. O seguro oferece ainda, cobertura para doenças graves, como câncer, aids e cardiopatias e protege o segurado se ocorrer invalidez permanente causada por acidente.


Seguro de vida é benéfico para solteiros e para jovens


Verdade! Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). O maior número de acidentes graves e óbitos acontecem com jovens masculinos de 18 a 25 anos. Fase em que a pessoa está construindo a carreira e muitas vezes não pode custear um tratamento mais caro se ficar doente. Além disso contratar um seguro de vida ainda jovem é mais barato. 


Idosos não devem contratar esse tipo de seguro


 


Mito! Idosos podem e devem contratar um seguro de vida se quiserem deixar a família mais tranquila e sem problemas financeiros em caso de morte ou doença.


O seguro de vida contratado no brasil oferece cobertura também fora do pais


Verdade! Os seguros de vida são garantidos em todos os países


Seguro de vida é caro


Mito! Os planos variam de acordo com o perfil do contratante justamente com o objetivo de atender diferentes necessidades. 


Com base nisso algumas variáveis são levadas em consideração: Idade do segurado, coberturas desejadas, entre outros. Ou seja, contratar um seguro pode ser algo acessível a todos, a depender do plano escolhido e da renda do futuro segurado.


O pagamento do seguro não incide tributação sobre o Imposto de Renda.


Verdade! Os valores recebidos pelo segurado ou pelos beneficiários referentes à apólice de seguro estão isentos do recolhimento do Imposto de Renda, pois são considerados isentos e não tributáveis. Ou seja, os beneficiários receberão o valor integral da apólice contratada.


Mesmo tendo um seguro de vida em grupo é importante ter um Seguro de Vida individual.


Verdade! É necessário ter em mente que se caso for demitido ou decidir sair do emprego, perde-se o seguro de vida.


Além disso, a seguro de vida em grupo pago pelas empresas nem sempre atende a todas as necessidades de seus funcionários, no que se refere à abrangência e valores de cobertura.


No seguro de vida individual, permite ainda, a inclusão de coberturas especiais para doenças graves, invalidez por doença, diárias por afastamento do trabalho, entre outras.


 O seguro de vida é invalidado em caso de suicídio:


Essa é uma dúvida comum. Se o segurado se suicidar em até 24 meses após a contratação do seguro de vida, a seguradora é obrigada a devolver os valores pagos ao beneficiário, com dedução de taxas administrativas e impostos. No entanto, se o suicídio ocorrer após 24 meses da contratação, a morte permanece coberta.


 Se meu beneficiário falecer, eu perco o seguro.


O segurado pode mudar o beneficiário a qualquer tempo. Assim, se o segurado havia colocado seus pais como beneficiários e eles vieram a falecer, é possível alterar a quem será paga a importância segurada.


Da mesma forma, quando o segurado inclui o cônjuge como beneficiário, mas depois se separa, basta preencher um formulário e fazer a alteração.


 


Como você pode ver há muitos mitos sobre seguro de vida e que a maioria deles não é verdadeira. O seguro de vida é uma maneira confiável de garantir segurança e proteção para o segurado, em caso de doença, e para os beneficiários, em caso de falecimento.


Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Seguro Vida, o que acha de conferir o nosso ebook sobre as principais modalidades de seguro que a Maspara oferece?


 


 





Faça a cotação do seu seguro - Simples e rápido

PREENCHA OS CAMPOS, AGILIZE SUA COTAÇÃO E NOSSA EQUIPE ENTRARÁ EM CONTATO COM VOCÊ

Cadastre-se agora

Receba todas as novidades.