6 coisas sobre o seguro autos que você precisa saber.

Postado em 02 de agosto de 2017

O seguro autos está entre os mais contratados do país juntamente com o  seguro residencial, seguro empresarial e vida. Isso reflete a preocupação cada vez maior das pessoas em buscar proteção para os seus veículos.


Porém se você já possui um seguro de autos, ou ainda tem dúvidas sobre como funciona este serviço é importante que você saiba algumas informações cruciais na hora de contratar ou renovar o contrato.   


1. PRINCIPAIS MOTIVOS DE ACIONAMENTO


 Apesar de existir uma gama de cobertura no seguro auto, no geral eles são acionados pelos mesmos motivos. Entre eles estão:


Colisão;


Roubo;


Danos a terceiros.


Estes são os danos mais comuns na maioria das seguradoras, mas isso não significa que outros fatores não necessitem de seguro ou contratação de cobertura.


 2. O QUE VAI DIFERENCIAR O VALOR DO SEGURO?


 Antes de contratar um seguro você deve considerar dois fatores: Só contrate serviços que for utilizar ou que considere úteis. 


Carro reserva, seguro para vidros, para-brisas, lanternas e retrovisores encarecem o valor do seguro


As coberturas acessórias podem deixar de serem contratadas para diminuir o valor do seguro, porém isso só deve ocorrer se elas não forem necessárias para garantir a proteção que o segurado precisa.


 3.  QUAIS OS BENEFÍCIOS DOS DIFERENCIAIS DO SEGURO?


Atualmente, contratar um seguro auto básico, já não é considerado tão vantajoso por grande parte as pessoas, ao contrário de um que seja mais completo e ofereça uma série de benefícios.


Seguros focados em determinados públicos, como o seguro jovem, melhor idade e mulher possuem uma grande procura por conta de seus diferenciais. Isso faz com que o segurado se sinta mais protegido e com um produto que realmente atenda às suas necessidades.


 4. O QUE PODE COMPROMETER A INDENIZAÇÃO DO SEGURO?


 Antes de fazer a contratação leia com muita atenção, para saber quais são as coberturas, riscos excluídos, entre outros. Isso o ajudará a saber exatamente o que está sendo contratado e evitará problemas no futuro.


Procure preencher o formulário de risco com informações verdadeiras como os hábitos em relação a utilização do veículo, condutores habituais e outros que forem questionados.


Uma informação não verdadeira no preenchimento do perfil é considerada fraude, além de ser crime você pode acabar não recebendo nada da seguradora


Modificações no veículo sem comunicar a seguradora poderá influenciar no pagamento de indenização, portanto qualquer modificação deverá passar por vistoria para que seja aprovada.


 5. O QUE É FRANQUIA?


Franquia dentro do seguro, é a participação obrigatória do segurado em caso de dano parcial. Isso quer dizer que caso você precise acionar o seguro para consertar o seu carro, você irá entrar com a franquia e a seguradora irá pagar a diferença dessa franquia no valor do concerto. 


 Converse com a corretora e veja qual tipo de franquia é mais adequada ao seu perfil, por exemplo, se você fazer uma franquia básica, o valor do seguro pode ser menor mas tenha em mente que se precisar acionar o seguro a sua participação será maior


 6. ABUSE DO SEU CORRETOR


Abuse do seu corretor, toda venda de seguros, tem que ser intermediada por um corretor, já que o mesmo é uma figura indispensável o melhor é transformá-lo em um consultor, que vai ajudar você a encontrar o produto mais adequado de acordo com seu perfil, conversando com ele, você irá expor sua rotina de uso do carro. Quem dirige, onde o carro fica guardado, e assim o corretor poderá indicar o produto que mais se adequa a sua necessidade.


Depois de saber disso tudo vai ficar vai ficar mais fácil escolher o seguro auto ideal e se atentar a alguns pontos, não é mesmo? E caso tenha mais dúvidas e queira saber qual é perfil de seguro que atende às suas necessidades, entre em contato com a Maspará. Será um prazer ajuda-lo! 


 





Faça a cotação do seu seguro - Simples e rápido

PREENCHA OS CAMPOS, AGILIZE SUA COTAÇÃO E NOSSA EQUIPE ENTRARÁ EM CONTATO COM VOCÊ

Cadastre-se agora

Receba todas as novidades.